SECRETARIA DE SAÚDE DE CANAÃ MANTÉM O PROGRAMA SAÚDE DA FAMÍLIA CACHOEIRA GRANDE II
Seguindo os protocolos de segurança, a Secretaria Municipal de Saúde de Canaã mantém o Programa Saúde da Família Cachoeira Grande II localizado na comunidade do PRM prestando os serviços essenciais à população com a seguinte equipe:
✔ Uma Médica. Atendendo mediante agendamento realizado pelo agente de saúde ou na própria unidade.
✔ Um enfermeiro. Responsável pelo planejamento de assistência de enfermagem, como treinamento e capacitação, liderança, supervisão da equipe e atua em todos os níveis de atendimento, inclusive nos casos de maior complexidade.
✔ Uma técnica em enfermagem. Atua em grau auxiliar de cuidados aos pacientes, sempre com a supervisão do enfermeiro, que coordena as ações.
✔ Agentes de saúde. Atuam na promoção, proteção e prevenção da saúde, acompanhando as famílias das comunidades em suas casas e orientando sobre as formas de acesso ao SUS. Além disso, trabalham com o mapeamento e o cadastramento dos dados demográficos e sociais da região.
Assim que o Ministério da Saúde a Secretaria Estadual de Saúde e os conselhos de classe autorizarem os atendimentos dos demais profissionais, será divulgado oportunamente.
“Doamos nossas vidas para cuidar de vocês, respeitem as medidas de segurança, os profissionais de saúde e os demais que estão na linha de frente ao combate à COVID-19, a prevenção sempre será o melhor remédio”, disse o enfermeiro responsável pela unidade Eduardo Freitas.
Prefeitura Municipal de Canaã/MG
Gestão 2021:2024