Secretaria de Administração, Planejamento e Controladoria

Suas atribuições

A Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão  tem como principais atribuições organizar, coordenar, executar, controlar e avaliar a política tributária e fiscal do Município. Assessorar o Prefeito quanto ao planejamento, coordenação, controle e avaliação das atividades desenvolvidas pela Administração Municipal. É também responsável por requisitar aos demais órgãos municipais, dados e informações necessárias ao planejamento econômico-financeiro, organizando-os e mantendo-os devidamente atualizados. Planejar, promover e monitorar políticas e práticas de Recursos Humanos, contribuindo para a eficácia da Administração Pública.

Contato com a Secretaria:
(31) 3892-1154

Secretário Responsável:
José Adilson Lopes

E-mail: administracao@canaa.mg.gov.br

Ainda:

  • Atua como parceira dos órgãos da Administração Pública Municipal, no desenvolvimento de um quadro de servidores públicos quanto à prestação de serviços de qualidade;
  • Processa a gestão das pessoas para que haja a valorização, a satisfação e desenvolvimento do servidor;
  • Coordena e executa o controle de suprimentos e as publicações oficiais;
  • Articula-se com órgãos e entidades federais, estaduais e outros municípios com vistas à melhor realização dos seus objetivos;
  • Atua no controle dos procedimentos internos e favorece o controle externo das atividades da Administração Pública Municipal, na sua esfera de competências.
  • Fale com a Secretaria de Planejamento e Gestão