Secretaria de Administração, Planejamento e Controladoria
Suas atribuições
A Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão tem como principais atribuições organizar, coordenar, executar, controlar e avaliar a política tributária e fiscal do Município. Assessorar o Prefeito quanto ao planejamento, coordenação, controle e avaliação das atividades desenvolvidas pela Administração Municipal. É também responsável por requisitar aos demais órgãos municipais, dados e informações necessárias ao planejamento econômico-financeiro, organizando-os e mantendo-os devidamente atualizados. Planejar, promover e monitorar políticas e práticas de Recursos Humanos, contribuindo para a eficácia da Administração Pública.
Contato com a Secretaria:
(31) 3892-1154
Secretário Responsável:
José Adilson Lopes
E-mail: administracao@canaa.mg.gov.br
Ainda:
- Atua como parceira dos órgãos da Administração Pública Municipal, no desenvolvimento de um quadro de servidores públicos quanto à prestação de serviços de qualidade;
- Processa a gestão das pessoas para que haja a valorização, a satisfação e desenvolvimento do servidor;
- Coordena e executa o controle de suprimentos e as publicações oficiais;
- Articula-se com órgãos e entidades federais, estaduais e outros municípios com vistas à melhor realização dos seus objetivos;
- Atua no controle dos procedimentos internos e favorece o controle externo das atividades da Administração Pública Municipal, na sua esfera de competências.
- Fale com a Secretaria de Planejamento e Gestão