PROJETO PARA AGRÍCULTURA EM CANAÃ É APRESENTADO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA (UFV)
O projeto “Plano de negócio para culturas olerícolas e frutíferas visando incentivar o associativismo e dar assistência a produtores rurais de Canaã-MG para promover o desenvolvimento socioeconômico sustentável com o apoio da Prefeitura” foi apresentado na tarde de sexta-feira, dia 26 de maio, na Universidade Federal de Viçosa (UFV). O prefeito Zé Ivanir e o secretário de agricultura Hygor Lelis estiveram presentes na apresentação, que foi conduzida pelo coordenador de projetos Marcos Guedes e o bolsista Luan Oliveira. O objetivo principal do projeto é promover o desenvolvimento e o fortalecimento da agricultura local, visando a diminuição do êxodo rural, a geração de empregos, o aumento da renda média dos produtores e o desenvolvimento empresarial dos estabelecimentos agropecuários em Canaã-MG.
A equipe do projeto é composta pelos seguintes membros:
1. Prof. Dr. Sebastián Montoya – Coordenador Orientador;
2. Prof. Dr. Paulo Pereira – Comissão Coordenadora;
3. Prof. Dr. Pablo Murta – Comissão Coordenadora;
4. Marcos Guedes – Coordenador Geral;
5. Luan Oliveira – Bolsista Pibex;
6. Pedro Romero – Bolsista;
7. Yasmin Lelis – Bolsista.
Essa equipe multidisciplinar é responsável por coordenar e executar as atividades do projeto, garantindo a sua efetividade e sucesso. O projeto conta ainda com o apoio da Prefeitura de Canaã-MG, que se compromete a auxiliar na implementação das ações propostas e no fornecimento de recursos necessários. Com a apresentação do projeto na UFV, espera-se obter apoio e parcerias para a sua implementação, bem como contribuições acadêmicas e científicas que possam enriquecer as atividades e resultados alcançados. O trabalho em conjunto entre a universidade, a prefeitura e a comunidade são fundamentais para o sucesso desse projeto de planos de negócios voltado para a agricultura em Canaã-MG.
Prefeitura Municipal de Canaã/MG
Gestão 2021:2024