PREFEITURA DE CANAÃ REALIZA VACINAÇÃO EM CÃES CONTRA A CINOMOSE
No período entre os meses de outubro de 2023 a Janeiro de 2024 o município de Canaã apresentou um surto de cinomose. A Cinomose é uma doença infectocontagiosa que afeta canídeos( cães, raposas, lobos etc.) não afetando animais de outra família nem seres humanos. Pensando no bem estar animal e afim de promover uma “barreira” sanitária para diminuir as chances de novas contaminações a Prefeitura municipal de Canaã com o apoio da Secretaria de Agricultura e Secretaria de Saúde e a associação de proteção animal (Quem Ama Cuida) fez a compra de 50 doses da vacina Vanguard HTLP 5/CV-L. A campanha teve seu início e término no mês de fevereiro de 2024 e foi realizada pelo Médico Veterinário da prefeitura, Wendel Basilio Lelis, e os Agentes do setor da vigilância Sanitária Kalebe Machado Duarte e Oséias Magalhães Gomes da Silva, coordenados pelo Secretário da Agricultura Hygor Lelis e Júlio Maria Duarte.
Gestão 2021:2024
“Desenvolver para Crescer”