PREFEITO DE CANAÃ JUNTAMENTE COM SECRETÁRIO DE AGRICULTURA REUNI COM SECRETÁRIO EXECUTIVO DO CIMVALPI
Em Ponte Nova, na tarde de ontem (24), o Prefeito Zé Ivanir e o Secretário de Agricultura Hygor Lelis, se reuniram com o Secretário Executivo do Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Vale do Piranga (CIMVALPI) José Adalberto de Rezende. Que apresentou as viabilidades e benefícios da adesão ao Serviço de Inspeção Municipal (SIM), principalmente para produtores que ainda trabalham na informalidade.
O Serviço de Inspeção Municipal (SIM) é vinculado à Secretaria Municipal de Agricultura, e é responsável pela inspeção e fiscalização da produção industrial e sanitária dos produtos de origem animal, comestíveis e não comestíveis, adicionados ou não de produtos vegetais, preparados, transformados, manipulados, recebidos, acondicionados, depositados e em trânsito no município.
“O processo de adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Alimentos/SISBI, através do CIMVALPI, vem ganhando força. Queremos auxiliar os pequenos produtores a saírem da informalidade, a produzirem com qualidade, segurança e produtos mais saudáveis”, disse o Prefeito Zé Ivanir.
Prefeitura Municipal de Canaã/MG
Gestão 2021:2024