COVID-19: PREFEITURA DE CANAÃ INAUGURA POSTO DE COLETA PARA TESTES DE COVID
Nessa quinta-feira (28), foi oficialmente inaugurado o Posto de Coleta, onde serão realizados os testes de confirmação diagnóstica da COVID-19 no município. Esse local, faz parte do Centro de Vigilância Epidemiológica, idealizado pela Prefeitura de Canaã, em parceria com a Secretaria de Municipal de Saúde. E tem como equipe, as seguintes profissionais: Rafaela Fialho (enfermeira), Claudineia Souza (técnica de enfermagem), Nicolly Valente (cirurgiã-dentista) e Andreia Moreira (secretária). O Posto está localizado no Espaço Cultural de Canaã e os testes serão realizados no período da manhã, a partir de agendamento, após atendimento médico na Policlínica ou PSF. No turno da tarde, serão realizadas atividades administrativas como rastreio, notificação e encerramento dos casos.
“Atendendo o pedido do Prefeito Zé Ivanir, de zerar o número de pessoas que estavam aguardando resultado, investimos na aquisição de novos testes SWAB ANTÍGENO e testes rápidos de anticorpo (IgG, IgM), possibilitando a eficácia e rapidez no diagnóstico de novos casos”, disse a Secretária Municipal de Saúde Olivia Maria.
Prefeitura Municipal de Canaã/MG
Gestão 2021:2024