ACONTECEU EM CANAÃ-MG A CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO DO VI CONCURSO DE QUALIDADE DE CAFÉ
O VI Concurso de Qualidade de Café de Canaã foi realizado pela EMATER, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura. Teve como objetivo incentivar o agricultor familiar a produzir um melhor café de forma sustentável, visando maior valorização do produto e buscando alcançar maior geração de renda. O concurso teve início em julho, com as inscrições dos cafeicultores e suas amostras na categoria natural. A prova sensorial foi realizada na CENTREINAR-UFV, com provadores capacitados da região. Vale destacar que as amostras coletadas também serão concorrentes ao Concurso Regional que será realizado em Viçosa. A cerimônia aberta ao público contou com palestras, brindes e premiação dos 5 melhores cafés de Canaã na categoria natural.
Destacaram-se como primeiros lugares os cafeicultores:
1º Lugar
Sebastião Fonseca Filho
Comunidade do São Luiz
2º Lugar
Simião Duarte Ferreira
Comunidade São João Batista
3º Lugar
Auxiliadora Lopes S. Alves
Comunidade São Luiz
4º Lugar
José Márcio de Araújo
Comunidade da Aldeia
5º Lugar
Leandro Ermelindo F. Brum
Comunidade São Luiz
Agricultora destaque em Sustentabilidade: Sarah Carolina Lopes
Fica aqui nossa gratidão aos patrocinadores e apoiadores do evento: Agropecuária Canaã, Aqua Bar, Café Soretto, Campinho Máquinas Agrícolas, Casa da Lavoura, Construagro Sampaio, Inovar Solar, Ótica Hospital dos Óculos, Prefeito Zé Ivanir, Rádio Canaã FM e Sicoob União dos Vales.
Prefeitura Municipal de Canaã/MG
Gestão 2021:2024