VICE PREFEITO DE CANAÃ E A SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE RECEBEM OS INSUMOS ADQUIRIDOS DE ACORDO COM O VALOR CONCEDIDO PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE EM PORTARIA Nª 774, DE 09 DE ABRIL DE 2020 !!!

Estabelece recurso do Bloco de Custeio das Ações e dos Serviços Públicos de Saúde – Grupos do Piso de Atenção Básica-PAB e de Atenção de Média e Alta Complexidade-MAC, a ser disponibilizado aos Estados, Distrito Federal e Municípios, destinados ao custeio de ações e serviços relacionados à atenção primária à saúde e à assistência ambulatorial e hospitalar decorrente do coronavírus – COVID 19.
Art. 1º Fica estabelecido recurso do Bloco de Custeio das Ações e dos Serviços Públicos de Saúde no montante de R$ 3.944.360.944,06 (três bilhões, novecentos e quarenta e quatro milhões, trezentos e sessenta mil, novecentos e quarenta e quatro reais e seis centavos), a ser disponibilizado em parcela única aos Estados, Distrito Federal e Municípios.
Em Canaã/MG foi repassado o valor de R$ 87.336,71 (Oitenta e sete mil, trezentos e trinta e seis reais e setenta e um centavos), conforme especificado no Diário Oficial do dia 09 de abril de 2020, conforme link: http://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-n-774-de-9-de-abril-de-2020-251969714?fbclid=IwAR32nHNcFm4DTY0EhVanQWI4n8P7bi5EV4_4EkFWlRI7qndXf21I5d09wss
Com esse valor a Prefeitura Municipal de Canaã e a Secretaria Municipal de Saúde adquiriram diversos insumos e EPIs – Equipamentos de Proteção Individual – para serem utilizados no enfrentamento da COVID-19, conforme fotos em anexo.
Continuemos trabalhando firme e com a mesma transparência que estamos tendo durante toda a nossa gestão.