PREFEITURA DE CANAÃ ADQUIRE EQUIPAMENTO PARA DETECÇÃO DOS BATIMENTOS CARDÍACOS DE BEBÊ !!!

A Secretaria Municipal de Saúde de Canaã com o total apoio do Prefeito Sebastião Hilário Bitencourt adquiriu um SONAR FETAL PORTÁTIL. Essa era uma demanda solicitada pelos médicos de nosso município e a Secretaria Municipal de Saúde, não mediu esforços para atendê-los, diz o secretário e vice Prefeito José Ivanir. Esse equipamento será utilizado para detectar batimentos cardíacos fetais a partir da 10ª à 12ª semana de gestação, possibilitando a avaliação do ritmo cardíaco fetal durante a gravidez e parto. Esse método de diagnóstico permite uma forma simples e eficiente de estabelecer positiva e imediatamente a viabilidade fetal em gravidez prematura e pode facilmente ser usado para verificar se existe vida fetal durante a ameaça de aborto.