CRAS REALIZA ENCONTRO COM BENEFICIÁRIOS DO BPC !!!

A Secretaria Municipal de Assistência Social e o CRAS Canaã, realizaram o encontro com os beneficiários do BPC – Benefício de Prestação Continuada – no mês de Setembro/2019, no Espaço Cultural, em nossa cidade. Neste mês de setembro tivemos a participação da farmacêutica: Amanda Rodrigues Lelis que ministrou uma palestra sobre: CUIDADO E ARMAZENAGEM DOS MEDICAMENTOS. O Benefício de Prestação Continuada (BPC) é um benefício de renda no valor de um salário mínimo para pessoas com deficiência de qualquer idade ou para idosos com idade de 65 anos ou mais que apresentam impedimentos de longo prazo, de natureza física, mental, intelectual ou sensorial e que, por isso, apresentam dificuldades para a participação e interação plena na sociedade. Para a concessão deste benefício, é exigido que a renda familiar mensal seja de até ¼ de salário mínimo por pessoa.