RELATÓRIO DE AÇÕES 7ª JORNADA DO PATRIMÔNIO CULTURAL DE MINAS GERAIS – CULINÁRIA E PATRIMÔNIO !!

A atividade envolveu alunos e professores da Escola Estadual Antônio Lopes Soares e membros do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural. Primeiramente, a Dona Vicência Rosa de 75 anos, quitandeira conhecida na cidade por produzir há anos o tradicional biscoito frito de polvilho, confeccionou os biscoitos e coou o café de maneira tradicional ( tudo feito no fogão de lenha) e posteriormente tudo foi levado para a Praça para servir aos alunos, professores e conselheiros. O momento foi compartilhado com troca de saberes sobre histórias do passado de Dona Vicência que contou aos alunos que no passado ela produzia muitos biscoitos para os trabalhadores levarem para a comerem na labuta na colheita do café. A atividade permitiu ao público envolvido reconhecer que a tradição da culinária também é parte da identidade cultural do município.
Foi realizado pela Secretaria de Turismo e Cultura do Município de Canaã e Prefeitura Municipal de Canaã