SECRETARIA MUNICIPAL SE PROGRAMA PARA MUTIRÃO DE LIMPEZA CONTRA AEDES AEGYPTI !!!

DE 18 A 22 DE FEVEREIRO – MUTIRÃO DA LIMPEZA – EM CANAÃ/MG

A Secretaria Municipal de Saúde de Canaã realizará entre os dias 18 a 22 de fevereiro “Mutirão de Limpeza” a partir das 08:00h, contra o mosquito Aedes Aegypti. A ação visa eliminar todos os focos e possíveis criadouros do mosquito da dengue, bem como, provocar a participação das famílias que desenvolverão um trabalho de prevenção de doenças e educação ambiental. É importante que a população entenda seu papel e contribua na interrupção do ciclo de vida do Aedes Aegypti, através da eliminação dos criadouros e de seus possíveis ovos. A população deve colocar na calçada, para que o caminhão possa passar recolhendo: garrafas, isopor, brinquedos, latas, pneus, plásticos, lonas, bacias, bidês, vasos sanitários, caixas de descarga, fogões, sofás, enfim, tudo que não vai utilizar mais e que possa acumular água. Já existem focos confirmados do Aedes Aegypti em nossa cidade sendo de suma importância que a população entenda seu papel e contribua na interrupção do ciclo de vida do Aedes Aegypti, através da eliminação dos criadouros e de seus possíveis ovos.