PREFEITURA MUNICIPAL MANTEM O FOCO EM PROJETOS LOCAIS !!!

A Prefeitura Municipal de Canaã e a Secretaria Municipal de Saúde continuam focadas nos projetos que estão sendo realizados em prol da população Canaense e um deles são as mini-palestras que são proferidas no PSF, na sala de espera, onde são abordados temas diversificados periodicamente. No último encontro o tema abordado foi a Violência Contra a Mulher e Contra o Idoso, onde a Assistente Social e estagiária do NASF esclareceram várias duvidas dos participantes. A Lei Maria da Penha completou 12 anos no último (07/08) em meio a várias notícias de crimes cometidos contra mulheres, principalmente homicídios. Sancionada em 7 de agosto de 2006, a Lei 11.340 representa um marco para a proteção dos direitos femininos ao endurecer a punição por qualquer tipo de agressão cometida contra a mulher no ambiente doméstico e familiar. Em pouco mais de uma década de vigência, a Lei motivou o aumento das denúncias de casos de violação de direitos. Segundo o Ministério dos Direitos Humanos (MDH), que administra a Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, o Ligue 180, foram registradas no primeiro semestre deste ano quase 73 mil denúncias. O resultado é bem maior do que o registrado (12 mil) em 2006, primeiro ano de funcionamento da Central.

Fonte: Agência Brasil – EBC