GRUPO DE CONGADO REALIZA APRESENTAÇÃO E COMEMORA DIA DO FOLCLORE EM ESCOLA ESTADUAL !!

Ontem dia 22 de agosto foi comemorado o Dia do Folclore e o secretário municipal de Turismo e Cultura, Adair Ribas (Toninho Canaã), foi convidado pelo Diretor da Escola Estadual, Edcarlos, para a apresentação do grupo de Congado aos alunos, como forma de incentivá-los e aprimorar os conhecimentos sobre a nossa cultura e para isso contatou-se também com a presença do Professor Josimar Ancelmo Teixeira. Folclore é a cultura de um povo, o conjunto das tradições culturais dos conhecimentos, crenças, costumes, danças, canções e lendas dos indivíduos de determinada nação ou localidade. O termo folclore se originou através de um neologismo criado pelo britânico William John Thoms (1803-1885), que uniu as palavras inglesas folk (que significa “povo”) e lore (que quer dizer “conhecimento”). Assim, folclore ganha o significado literal de “conhecimento do povo” ou “aquilo que o povo faz”.