PREFEITO BUSCA PARCERIA PARA GERAÇÃO DE RENDA ÀS COSTUREIRAS DE CANAà!!

O prefeito Sebastião Hilário Bitencourt esteve em reunião no Sindicato das Indústrias de Vestuário em Belo Horizonte no último dia 20/04, com a Sra. Rosângela Fernandes (representante da instituição), Sra. Laene Almeida Bitencourt (Secretaria Municipal de Assistência Social) e a Sra. Alessandra Miranda (Extensionista da EMATER) com o objetivo na busca de uma parceria afim de legalizar um grupo de costureiras existente em nosso município. A proposta apresentada pelo prefeito é a de fomentar a geração de renda através de uma cooperativa de costureiras que estão sendo capacitadas por meio de um Projeto oferecido pela Secretaria de Assistência Social, dentro da proposta seriam criados estações de trabalho por meio de facção, ou seja, a indústria envia para a cooperativa a matéria prima e as costureiras executam uma etapa do processo produtivo. A EMATER terá o papel de potencializar tais capacitações e as devidas organizações ao grupo, seguindo a linha de nosso último Seminário sobre Cooperativismo que foi oferecido pela instituição. Agora, aguardemos o retorno dos contatos que serão realizados pelo SINDIVEST às indústrias de Muriaé e na esperança que seja positiva essa grande parceria.

Prefeitura de Canaã, promovendo o crescimento e a geração de renda ao município.

31143880_1671650619570254_519410632991178752_n