EQUIPE DA SAÚDE CONTINUA TRABALHO DO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA !!!

A equipe do PSF, dando continuidade a agenda do Programa Saúde na Escola, a Estratégia Saúde da Família (ESF) e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família de Canaã (NASF), realizaram neste dia 13/04, no Centro Municipal de Educação Infantil Maria das Mercês, atividades relacionadas com os temas: Saúde Bucal, Alimentação Saudável e Dengue.

Com atividades lúdicas. envolvendo personagens fantásticos, estórias de fantoche e DVD ajudaram a despertar nas crianças de 3 a 5 anos o interesse pelos temas.

O objetivo central foi reforçar a importância de uma alimentação saudável, escovação correta dos dentes, e assim prevenir a cárie, além de outras doenças.

Estratégias para incentivar o combate e prevenção contra a dengue também foram abordadas.

Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Educação continuam trabalhando juntas para motivarem e ensinarem às nossas crianças que “Prevenir é melhor remédio”.