EQUIPE DA SAÚDE FAZ PARCERIA COM SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO !!!

A Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Canaã em parceria com a Secretaria Municipal de Educação iniciou na última quarta-feira (04/04) as atividades relativas ao Programa Saúde na Escola (PSE) do ano de 2018.

O PSE refere-se a uma política intersetorial da saúde e educação que tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

As atividades iniciaram na Escola Municipal Manoel Firmino Lopes Valente, mas ao longo do ano todas as escolas da rede municipal e estadual serão contempladas, incluindo o Centro Municipal de Educação Infantil Maria das Mercês.

A Secretaria Municipal de Saúde junto com a coordenação da atenção primária, a equipe da ESF e a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) agradecem a rede de educação pelo apoio e colaboração na realização das atividades.