PROFISSIONAIS DA SAÚDE PARTICIPAM DE CURSOS OFERTADOS PELA FUNDAÇÃO CRISTIANO VARELLA !!

A Prefeitura Municipal de Canaã e a Secretaria Municipal de Saúde, sempre atentos a qualidade na prestação de serviços de nossos profissionais de saúde, promoveram nos dias 16 e 23 de março de 2018, uma capacitação com os técnicos de enfermagem de Canaã, os cursos foram ministrados pelo Centro de Educação Corporativa da Fundação Cristiano Varella.

Os agentes tiveram a oportunidade de conferir o “curso de prevenção, rastreamento e diagnóstico do câncer de mama, próstata, colo uterino e esôfago”, enquanto os técnicos assistiram ao “curso de cuidados com drenos, sondas, estomas e traqueostomia em pacientes oncológicos”. Além da aula teórica, os participantes realizam a aula prática utilizando os manequins realísticos.

Os cursos são promovidos pelo Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON) e oferecidos gratuitamente às equipes das Unidades Básicas (UBS) de Saúde dos municípios.

O secretário municipal de saúde, José Ivanir ressaltou a importância desta parceria e principalmente essa grande oportunidade que nossos profissionais estão tendo para reciclarem conceitos já conhecidos e aumentarem, ainda mais, a qualidade no atendimento de nossa população canaense, diz José Ivanir.

E o prefeito Sebastião Hilário Bitencourt reforçou que, não medirá esforços para continuar buscando novas parcerias, para todas as áreas profissionais da prefeitura, pois somente com a educação profissional conseguiremos chegar a excelência no atendimento público para população de Canaã.