PREFEITO ENTREGA PROJETO DE REFORMA E AMPLIAÇÃO DA SEDE MUNICIPAL AO BDMG !!

Sebastião Hilário Bitencourt (Prefeito Municipal), estive em Belo Horizonte para entregar o Projeto de Ampliação e Reforma da sede da Prefeitura Municipal de Canaã ao BDMG – Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais.
Esse projeto visa oferecer acessibilidade à todos os cidadãos canaenses que possuem alguma deficiência que de uma forma ou de outra dificulta o seu trânsito na prefeitura.
A ampliação do prédio municipal tem como objetivo a criação de uma sala para o arquivamento de documentos oficiais, assim como, a construção de um auditório para as reuniões da Câmara Municipal de Vereadores.
Essa é mais uma obra proposta dentro do plano de governo que visa a melhoria do atendimento à população.
Dentro desta proposta da ampliação, também iremos economizar os valores pagos com os aluguéis dos estagiários e dos médicos, uma vez que, a Secretaria de Agricultura e a Emater serão transferidas para o Paço Municipal e a unidade (casa) onde elas estão, os médicos e os estagiários irão ocupar.
Também passei no escritório da AMM – Associação dos Municípios Mineiros, onde eu tinha solicitado um levantamento dos débitos do Estado com nosso município de Canaã, débitos esses que se referem a falta de repasses por parte do Governo Estadual e que totalizam R$ 644.693,95 (Seiscentos e Quarenta e Quatro Mil, Seiscentos e Noventa e três Reais e Noventa e Cinco Centavos), provenientes do FUNDEB, IPVA, Piso Mineiro de Assistência Social e da Saúde.

Aproveitando minha viagem em Belo Horizonte, estive também no Palácio da Liberdade juntamente com o Vereador Mário Lúcio e o Hygor Lelis onde tivemos uma reunião com o Subsecretário de Assuntos Municipais Sr. Marco Antônio Viana Leite e o Sr. Mairon Machado, com o propósito de buscar recursos para saúde, foi quando o secretário Marco Antônio afirmou que o governo Estadual está empenhado em liquidar as dívidas com os municípios, valores esses ajudarão ao nosso município, tanto para Saúde, quanto Educação e demais demandas.

Hoje com a falta desses recursos nosso município está com Menos Saúde; Menos Acesso à Educação; Menos Emprego; Atrasos nos pagamentos de servidores e fornecedores.

E quem perde com isso, é VOCÊ – Cidadão.