PREFEITURA MUNICIPAL APOIA SOLENIDADE DA FESTA DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO !!

Aconteceu ontem, 29/10, em Canaã a Solenidade da Festa de Nossa Senhora do Rosário – Congado com as trocas das coroas de Rei, Rainha Príncipe e Princesa do Congado.

A fundamentação mítica das Congadas está numa tradição católica africana que afirma que uma imagem de Nossa Senhora do Rosário apareceu no mar. Os grupos de negros apareceram com seus tambores, cantando para a santa e pedindo-lhe que viesse para protegê-los contra o inimigo. A imagem veio se encaminhando, no movimento lento do vaivém das ondas, lentamente, até chegar à praia, e é chamada para caminhar com eles, explica Padre-Sérgio José.

Após a missa solene,o povo saiu em procissão com a imagem de Nossa Senhora do Rosário pelas ruas da cidade que em seguida, ao retornar para a igreja foram feitas as trocas das coroas.

O evento teve total apoio da Prefeitura Municipal de Canaã e da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer – Divisão Cultura.

O secretário municipal Adair Ribas, agradeceu a presença dos grupos de Congado de Canaã, São Miguel, Santo Antonio do Grama, Jequeri e de Folia de Reis de Rosário de Limeira que contribuíram para o evento.

Prefeitura de Canaã
Com você, todos os dias.